Uso de hashtags para promover seu negócio

hashtags
por

Hashtag é uma expressão bastante comum entre os usuários das redes sociais, na internet. Consiste de uma palavra-chave antecedida pelo símbolo #, conhecido popularmente no Brasil por “jogo da velha” ou “quadrado”.

As hashtags são utilizadas para categorizar os conteúdos publicados nas redes sociais. Com o uso da hashtag em uma publicação, o conteúdo ficará disponível para qualquer pessoa que acesse o mesmo hashtag sobre o assunto, permitindo-a comentar, compartilhar ou curtir o conteúdo. Exemplo: Se um indivíduo “A” publica uma notícia sobre as eleições presidenciais em seu perfil no Facebook, poderá criar ao mesmo tempo uma hashtag  com o nome #eleições, desta forma, estará classificando a sua publicação na categoria desta hashtag.

Quando outros usuários acessarem ou visualizarem a hashtag #eleições, aparecerá todos os conteúdos relacionados com este tema, inclusive o que foi criado pela indivíduo “A”.

Como As Hashtags Ajudam A Promover Meu Negócio?

Assumindo que o seu perfil nas redes sociais seja público, usar hashtags faz com que as suas mensagens sejam visíveis para qualquer um que compartilhe o seu interesse (mesma hashtag). Isso faz com que os seus posts não fiquem mais limitados à apenas seus seguidores – o seu conteúdo será acessível a todos os interessados. Escolher a hashtag certa irá ampliar enormemente o alcance das suas mensagens para milhares de potenciais seguidores, fãs ou clientes.

As hashtags surgiram e tornaram-se populares no Twitter, que categorizava os assuntos mais populares do momento através dos Trending Topics. Atualmente, as hashtags estão disponíveis em várias outras redes sociais, como o Facebook, Instagram, Google +, Pinterest e Youtube.

Não apenas como uma ferramenta para organizar os conteúdos publicados nas redes sociais, as hashtags transformaram-se em “armas publicitárias” entre as empresas e instituições que utilizam as redes sociais como meio de comunicação e marketing.

Se a sua empresa está trabalhando em uma campanha, pode usar uma hashtag específica em todos os canais para criar conexão, em todos os materiais de marketing, mesmo que não seja “clicável”, só para identificar.

A finalidade de usar hashtags é incentivar os usuários interessados no tópico a entrarem na conversa. Com apenas 140 caracteres, se as hahtags forem muito longas, os outros usuários não terão muito para acrescentar… Isso vale também para Retweets, se o texto for longo. Então, já que hashtags ocupam espaço, use mais curtas, mais objetivas. Frases e expressões podem ficar confusas, tome cuidado. Uma ou duas são suficientes no Twitter, o Instagram pode ter um pouco mais, mas não chegue até as 30 permitidas, para não perder o foco.

TagBoard é uma ferramenta online que permite-lhe seguir hashtags a partir de cinco plataformas de mídia social. Vale explorar e conhecê-la

https://tagboard.com


Recommended Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *