Solução regulamentada pela ANATEL

Solução regulamentada pela ANATEL
por

Porque você nao pode confiar sua estratégia de Call Tracking em soluções VOIP?

O serviço baseado em VoIP ainda não é regulamentado pela Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL). A agência define VoIP como uma tecnologia (o que realmente é), e não como um serviço de telefonia. A regulamentação não especifica tecnologias, mas o tipo de serviço a ser prestado. Por isso é muito importante questionar se sua solucao de call tracking esta sendo disponibilizada por uma plataforma de tronco E1 ou Voip, pois se está sobre VoIP você deve solicitar que tipo de acordo de nível de serviço está sendo garantido pela provedora de telecomunicação.

POR QUE O VOIP NÃO É CONFIÁVEL:

O sistema de telefonia tradicional oferece alta confiabilidade, e disponibilidade do serviço de voz a maior parte do tempo, justificando a sua estabilidade por tantos anos mesmo em meio a tantas tecnologias novas de comunicação. Por isso garantimos os troncos E1 para garantir a qualidade dos nossos servicos prestados.

Desafios da tecnologia VoIP: disponibilidade e confiabilidade.
Como um serviço não regulamentado no Brasil, não existem muitos critérios para responsabilizar ou cobrar garantias de disponibilidade do mesmo. A tecnologia depende de energia elétrica. A falta de energia elétrica significa a impossibilidade de fazer e receber ligações telefônicas. A Internet tem uma infraestrutura muito grande, sem gerenciamento centralizado, trazendo maiores risco de interrupções ocasionais, interrompendo também o uso de VoIP. Podemos comparar o VOIP a qualidade do acesso a internet, quantas vezes em casa ou no trabalho somos impactados pela indisponibilidade do serviço e nada pode ser feito.

A qualidade de serviço, deve ser essencial para a comunicação VoIP, pois se a rede IP passar por congestionamentos, atrasos e perdas de pacotes, a ligação telefônica será impossível. Assim como a implementação de segurança na rede deve ter extrema eficiência, para que a ligação não seja interceptada ou degradada por um ataque malicioso.

Assim, questione, cobre, exija as garantias para que sua estratégia de call tracking seja confiável e esteja sempre disponível, pois pior do que não mensurar as chamadas geradas por suas ações de marketing, será impedir que ligações aconteçam em função de indisponibilidade crítica ainda enfrentada pelas ligações VOIP no Brasil.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *